terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ur a sinner!

Desde pequenos, quando nossas mães nos mandavam para aquelas escolinhas dominicais, nós éramos instruídos a aprender os mandamentos do Senhor. Ok. Tudo bem por aí. Com o passar do tempo, nós crescemos e passamos a questionar alguns desses ensinamentos. Afinal de contas, Deus nos deu o Livre-arbítrio com um propósito, não foi?
Seguir uma religião, virar ateu, sair por aí "living la vida loca"? Muitos caminhos para seguir, 7 pecados para cair em tentação.
Será que o Papa nunca cometeu um pecado na vida? Que ele sempre foi um homem santo? Dúvida. Houve algum ser humano que jamais pecou? Jesus, talvez? Dúvida.
Qual a exata definição de pecados? Caramba, são tantas perguntas.
"Mas e você? Nunca cometeu um pecadinho?" Sim! Vários. Alguns de que me arrependo muito, outros que não.
Meu pecado "favorito" (não vejo como pode ser favorito, haha)? Gula. Sentido literal? Não! Eu nem como muito. As pessoas se acostumaram a interpretar esse termo de um jeito errado.
Tenho gula por conhecimento, por saúde, por amizade, por dinheiro também, vai. Ah! Por fama, amor, reconhecimento e mais um montão de coisas.

Pecador? Sim. A cura? Temperança.


PS: A temperança é uma das virtudes propostas pelo cristianismo Temperança significa equilibrar, colocar sob limites, "moderar a atracção dos prazeres, assegura o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criados". Essa virtude serve para controlar o pecado da gula.

2 comentários:

Isadora Goerdt disse...

vc escreve muito bem *-* parabéns

Isabella disse...

aa todo mundo comete pecados, e não adianta falar que não, pois somos humanos, e ninguem é perfeito, mas tem uns que tentam fazer de tudo para não cometer, mas sempre cometemos .. eu cometo e não me arrependo de alguns, sou livre para fazer o qe quiser, do momento qe não estou fazendo mal a alguem acho qe não tem problema, mas quando envolve outras pessoas não vale a pena. Parabéns seu blog ta mara!